Novo Livro!!! “Os Segredos da Oratória Política em 10 Lições”

Pois é, amigos, há menos de um mês saiu o meu primeiro livro “Como Abrir Sua Empresa, da Idéia aos Lucros”, já estamos com outro livro sendo publicado até 10 de junho.

Desta vez o tema é a Oratória, mais especificamente a Oratória Política. Um livro inédito sobre o tema, o primeiro no Brasil!

O livro “Os Segredos da Oratória Política em 10 Lições” estará em todo o Brasil até o dia 10 de junho. Mais um lançamento pela Editora Minelli.

O objetivo do livro é ajudar aos candidatos a se expressarem melhor através da Comunicação Global (Voz, Gestual, Emoção) e vencerem as eleições!

Pedidos do livro autografado, cursos, palestras, sessões de autógrafos, entrevistas, mande um mail: falecom@zenaidecarvalho.com.br.

Índice:

Apresentação

Lição 1 – Como Dominar o Medo de Falar em Público
Exercícios da Lição 1

Lição 2 – Seu Corpo Fala por Você
Exercícios da Lição 2

Lição 3 – Conhecendo a Platéia e Participando de Comícios
Exercícios da Lição 3

Lição 4 – Dominando os assuntos
Exercícios da Lição 4

Lição 5 – Conhecendo os equipamentos
Exercícios da Lição 5

Lição 6 – Como Preparar Discursos
Exercícios da Lição 6

Lição 7 – Como Falar de Improviso e com Segurança
Exercícios da Lição 7

Lição 8 – Como Participar de Debates
Exercícios da Lição 8

Lição 9 – Como Participar de Entrevistas na TV
Exercícios da Lição 9

Lição 10 – Como Participar de Entrevistas no Rádio
Exercícios da Lição 10

Bônus: Textos e Discursos Famosos
Analfabeto Político – Bertold Bretch
Discurso do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando candidato à reeleição
Carta – Renúncia de Jânio Quadros
Carta -Testamento (texto manuscrito) de Getúlio Vargas
Carta-Testamento de Getúlio Vargas (texto datilografado, lido por João Goulart)

Eu Tenho Um Sonho – Discurso de Martin Luther King
Discurso de Gettysburg – Abraham Lincon

Bibliografia e fontes de pesquisa

Endereços na Internet

Conheça a Autora

Leia o Texto da Apresentação do Livro:

Apresentação

Que vença o melhor!

Por que você deve ler este livro? Porque este livro ajuda-lo-á a conquistar mais votos e vencer as eleições. Você não pode somente ser bom. Você tem que mostrar que é bom.

Comunicar é emocionar. Ao usar com propriedade os recursos de comunicação – sua emoção, seus gestos, suas palavras – você, candidato, poderá transmitir melhor seu projeto de campanha. Desta forma, captará a atenção e o voto do eleitor para sua vitória nas urnas. E você aprenderá a fazer isso com naturalidade.

Algumas vezes você estará se apresentando na televisão, ou no rádio, em comícios. Também para platéias distintas, como trabalhadores, donas-de-casa, empresários. E muitas, muitas vezes, no corpo-a-corpo com seus eleitores. Você precisa aprender a apresentar-se positivamente.

Há três tipos de eleitores: os que votarão em você, os que votarão no seu adversário e os indecisos. Você precisa de todos esses votos para se eleger. Como falar para cada público desses? Se seu programa tem conteúdo, é a hora de mostrar de forma eficaz para todos os eleitores que o seu conteúdo é o mais adequado para ele neste momento.

Os recursos de campanha são controlados, parcos. Aquele que melhor souber usar o pouco que tem, terá grande êxito. Este livro é o caminho para você aprender a apresentar-se melhor diante dos eleitores, mesmo com pouco dinheiro, usando sua presença bem posicionada, para fazer a campanha.

Na hora do “juízo final” – o momento de estar frente a frente com o eleitor – é você, candidato, quem terá que falar, persuadir, emocionar, convencer, pedir e conquistar o voto do eleitor. Os assessores e os recursos materiais não estarão lá, em cima do palanque. É você, candidato, com sua presença, sua emoção.

Contamos com o auxílio luxuoso do consultor político virtual – Mark Teen. Qualquer semelhança com marketing não é mera coincidência, é uma forma de lembrá-lo que uma campanha vencedora precisa usar todos os recursos de marketing que estão disponíveis no mercado. A comunicação pessoal é um desses recursos.

Ao final de cada capítulo, você encontra uma revisão dos exercícios propostos. Se após a leitura do livro, desejar localizar rapidamente os exercícios de cada lição, basta encontrar a página correta pelo índice. E aprender praticando.

E tudo pode ser aprendido. E todos podem aprender. O senador Eduardo Suplicy é um deles. Fez um curso de oratória e, em entrevista a Revista Veja elogiou o curso feito com o professor Reinaldo Polito.

Temos, nos esportes, vários exemplos de aprendizado e perseverança.

Zico. Começou sua carreira no Flamengo e é um vitorioso. Pobre e franzino no início da vida profissional, ficava sempre treinando um pouco além do horário. Ao começar a jogar e ter êxitos, perguntado sobre como acertava tantos chutes de bola parada ele dizia: “É sorte! Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho!”. Zico treinava muito. Hoje dirige seleções internacionais, levando seu exemplo a todos.

Oscar Schmidt do basquete, o “mão santa”, é outro exemplo. Oscar já disse: “Mão santa nada, mão treinada”. Foi o treino que fez dele o profissional vitorioso que é. Hoje, Oscar atua como palestrante, levando motivação a todos com seu exemplo e sua filosofia de treinamento constante.

Conheço alguns políticos com excelentes trabalhos, excelente intenções, que não sabem expressar corretamente seus objetivos ou suas realizações. O trabalho é bom, mas eles não sabem expressar seus êxitos através da sua linguagem e da sua postura. É nesse time que você quer jogar?

Então, aprenda com quem é vitorioso: treine, candidato. Leia este livro uma, duas vezes. Faça os exercícios propostos. Pratique sozinho, em casa. Pratique com seus assessores, com seus familiares. Treine e treine mais uma vez. Seja incansável na busca pela excelência de sua melhor apresentação pública.

Como a Educação é o que fará do nosso Brasil um país melhor, dê o exemplo. Aprenda a posicionar-se melhor através das técnicas que você descobrirá com a leitura deste livro. E continue depois contribuindo para que a sua gestão seja a mais benéfica aos interesses de seu eleitorado.

Este é um livro prático, para você aprender a ganhar votos com sua fala em público. Se você quer saber porque Demóstenes, que era gago, tornou-se um dos maiores oradores da antigüidade, leia as outras obras recomendadas na bibliografia. Se deseja saber o que significa metalinguagem, âncoras, rapport ou outros termos da neurolingüística, leia outras obras. O que tem neste livro é prático, para fazer, praticar. Os verbos estão no imperativo: faça, leia, gesticule, pratique, treine. Não me demoro em teorias, pois sei que você lerá este livro com um único objetivo: melhorar suas aparições públicas.

Mas não leia somente este livro. Assista aos políticos experientes falando. Assista ao canal da TV Senado, TV da Assembléia Legislativa, leia e ouça discursos. Grave suas apresentações. Reveja e corrija. Grave novamente até sentir-se confiante. Faça tudo o que for possível para aprender sempre mais.

E, último conselho, invista também em um curso de oratória. O retorno é certo. Corrija sua postura mental, suas palavras, sua postura física. Transmita aos seus eleitores exatamente aquilo que deseja transmitir.

Então, candidato, sem mais delongas! Coloco-me à sua disposição através deste livro prático para que você tenha êxito agora.

Que vença o melhor! E, candidato, aprenda com este livro a mostrar para o eleitor que o melhor é você!

A autora.

Deixe seu Comentário!

Comentários