Certificado Digital CNS-ICP – Empresas do Simples com até 10 empregados

Vários colegas estão postando comentários no Blog e também ligando pro 0800 da CEF, falando que obtiveram a notícia pelo 0800 que TODAS as empresas precisam ter certificado digital.

Gente, caaaaalma! A CEF ainda não divulgou – conforme meu comentário aqui no Blog – as novas regras para atender à Resolução 94 do CGSN e por isso, o 0800 ainda diz que todo mundo tem que ter certificado digital.

Minha recomendação, que continua a mesma, é AGUARDAR pelo menos até o dia 20/12 as novas regras, que a CEF está organizando e que deve divulgar em breve.

Também há fortes indícios de que haverá uma prorrogação para uso obrigatório do Certificado Digital para envio da GFIP e acesso às informações do FGTS, justamente porque novas regras deverão ser colocadas.

Há uma demanda muito grande de empresas que precisam fazer o certificado e simplesmente não conseguem horário nas certificadoras para fazer.

Portanto, respondendo de forma geral às postagens no Blog, coninuo recomendando aguardar fazer o certificado digital para as empresas tributadas pelo Simples com até 10 empregados, pois, segundo a Resolução 94 do CGSN essas empresas não precisarão fazer certificado (artigos 72 e 102).

Assim que houver mais novidades, posto por aqui.

Abraços e bom restinho de ano!

Zê.

Deixe seu Comentário!

Comentários