Uso comercial do material dos cursos

Olá, pessoal, boa noite!

As vezes alguém manda um e-mail perguntando se pode usar o material que obtém nos meus cursos (presenciais ou a distância) para dar treinamentos.

Alguns (vários) usam o material mesmo sem perguntar. Tiram o meu nome do material, as vezes mudam o fundo do powerpoint (ou não; já vi gente que só tirou o nome), coloca o seu nome (dele) e vão dar treinamentos com o material desenvolvido por mim.

Tem gente por aí com vários sites de “instrutores” ou “palestrantes” oferecendo cursos que copiaram do meu material, uma lástima…

Gostaria de dizer – como sempre respondo – que não autorizo o uso comercial dos meus cursos para treinamento por instrutores ou palestrantes.

Entretanto, nada impede que o meu material seja usado para estudo e desenvolvimento de seus próprios treinamentos, afinal, todo mundo precisa estudar, aprender e nada melhor do que já utilizar um curso pronto sobre determinado tema. Até eu faço isso: participo de cursos de outros colegas, pesquiso material disponível na internet, leio leis, discuto com outros colegas e compro livros para aprender.

Então, já fica a resposta: NOSSOS CURSOS NÃO DÃO AUTORIZAÇÃO PARA COPIAR E DAR TREINAMENTOS COMERCIAIS.

Mas estimulamos a pesquisa, o estudo, e a criatividade… use nosso material para estudar e desenvolva seus próprios conteúdos.

Abraços e obrigada pela compreensão.

Fique com Deus!

Zenaide Carvalho

Deixe seu Comentário!

Comentários