Erros no Conectividade Social ICP – Comunicado da CEF

COMUNICADO – Problemas com a conectividade social

 

Em resposta a reclamações relativas ao canal Conectividade Social, a Fenacon entrou em contato a Caixa Econômica Federal obtendo o posicionamento abaixo:

Em resposta a reclamações relativas ao canal Conectividade Social, a Fenacon entrou em contato a Caixa Econômica Federal obtendo o posicionamento abaixo:

À
FENACON,

1 – Informamos que em prosseguimento ao cronograma de implantação do Conectividade Social ICP, realizamos a revogação dos certificados digitais AR (disquete) de usuários da região Sul do país;

2 – As empresas alcançadas neste primeiro momento possuem certificado digital padrão ICP-Brasil devidamente registrado no Canal;

3 – Esta ação foi tomada diante de ajustes realizados no sistema com objetivo de melhorar o seu desempenho, e nos permite o monitoramento do comportamento do CNS ICP, com ações corretivas caso necessário;

4 – Os erros apontados pelos usuários neste período foram identificados e estão sob analise das áreas responsáveis para solução com maior brevidade possível;

5 – Mesmo diante destas ocorrências, informamos que durante o período de 18 a 26/02/13 foram recebidos 337.776 arquivos proveniente de envios realizados pelo CNS ICP, portanto, o canal encontra-se operacional e as ocorrências de erros apontadas estão sendo tratadas.

Atenciosamente

Juliano Moreira Santiago
Especialista
GEPAS

João Devanir Sanitá
Gerente Executivo
GEPAS
Fonte: Fenacon
Data: 28/02/2013

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