Mais de 10 mil alunos online!

Em 2007 comecei a ministrar cursos presenciais e logo depois comecei a dar aulas online e compartilhando conhecimentos através de apostila e slides. Foi quando comecei este blog aqui, o Blog da Zê, que em outubro fará 10 anos.
Parei com os cursos online em 2012, pois estava muito ocupada com os cursos presencias e meus cursos não tinham vídeos. Em 2015 retomei os cursos online com a Nith Treinamentos – agora com vídeos – e não dividi o meu tempo, mas MULTIPLIQUEI, para dar conta de tanta coisa.
Até hoje ainda trabalho nos finais de semana, de madrugada também, para seguir minha missão, que vem de uma oração do Mestre Masaharu Taniguchi:

 

“Senhor, dai-me boas ideias condizentes com meu talento para tornar feliz um número cada vez maior de pessoas. E dai-me sabedoria e força para realizá-las”.

 

Eu fui atendida e continuo sendo iluminada pois o nosso número de alunos online a cada dia cresce mais e mais, e são mais pessoas que crescem pessoal e profissionalmente conosco.
Sofri pressão para não colocar os cursos online, pois alguns contratantes achavam que eu estava fazendo ‘concorrência”. Deixaram de me contratar para cursos presenciais. Mas eu disse que esse era meu PROJETO DE VIDA: levar meu conhecimento a mais e mais pessoas.
Através de meus cursos gratuitos, meus hangouts gratuitos, consigo também passar meu conhecimento e ajudar as pessoas a entenderem um pouco mais da nossa intrincada legislação trabalhista e previdenciária. Esses mais de 10 mil alunos não são somente de cursos pagos. A grande maioria é de cursos gratuitos mesmo. E tem felicidade maior do que poder compartilhar conhecimentos e isso não fazer falta para você? Não tem!
Sofri e já chorei muito porque algumas coisas não funcionam como a gente gostaria. É vídeo que não roda, plataforma que dá problema, busca de conteúdo, estudo, ah, muito estudo para ajustar um conteúdo presencial para o online.
Achar o formato certo para as aulas (que são curtas, geralmente), a fim de que não fosse só mais um curso online, e sim estimular o participante e querer assistir ao próximo vídeo, e ao próximo, e ao próximo.

 

Quantas vezes, de madrugada, estava eu (e ainda estou), atendendo ao aluno na plataforma de cursos, respondendo suas dúvidas para cumprir meu compromisso de responder em até 48 horas.
Quantas vezes pedi o quase impossível à minha equipe (“Isso tem que ficar pronto hoje, eu prometi!”). Equipe que vibra com cada elogio que recebemos e comemora cada aluno novo que decide investir seu tempo e seus recursos para crescer conosco. Sozinha eu não conseguiria. Obrigada, família “Nith”!
Já chorei – e ainda choro – com histórias de alunos. Gente humilde, que deseja um futuro melhor para suas vidas, e acreditaram que poderiam estar comigo nesta jornada. E muitos já transformaram suas vidas com o que transmito, também se dedicando e superando suas dificuldades.
A todos vocês – alunos, equipe, contratantes, amigos que deixei de estar por conta dos compromissos profissionais – minha gratidão infinda.
A Deus, sempre, por me dar luz e orientar em cada passo que eu dou.

 

MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA!

Zenaide Carvalho.
#trabalho
#foco
#fé
#equipe
#inspiração

Deixe seu Comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *