eSocial e EFD-REINF – Publicadas Novas versões – maio/2017

Publicada mais uma Resolução do Comitê Gestor do eSocial, para apresentar a nova versão do leiaute do eSocial, desta vez a versão 2.2.02.

E também foi publicada nova versão – 1.1 – do leiaute da EFD-REINF, a nova obrigação do SPED que é somente para a RFB.

Foi publicada também a primeira versão do Manual da EFD-REINF, versão 1.1.

Com todas s mudanças ocorrendo, há empregadores que ainda não se deram conta que o eSocial e a EFD-REINF realmente vão entrar em vigor e precisam ser profissionais capacitados em seu time.

O risco? Não saber quais obrigações precisam cumprir, não entregar no prazo e, o pior, sofrer uma fiscalização retroativa aos últimos 5 anos, quando o eSocial entrar em vigor, cuja data prevista é janeiro/2018 para empresas que tiveram receita acima de 78 milhões em 2016 e julho/2018 para todos os demais empregadores e produtores rurais pessoas físicas do Brasil.

Curso Online eSocial

Na Nith Treinamentos temos várias soluções para capacitação e treinamento sobre eSocial, sendo o Curso Online “Gestor de Departamento Pessoal com Foco no eSocial” o mais completo do mercado, com mais de 600 aulas online, suporte e acesso por um ano.

Um treinamento voltado para quem precisa conhecer não só o eSocial, mas a aplicação da legislação trabalhista, fiscal e previdenciária vigente e, de quebra, saber fazer uma auditoria trabalhista justamente para corrigir as rotinas que não estão em conformidade com a legislação vigente.

Baixe nos links a seguir os novos modelos de Leiaute e Manual do eSocial.

>> Leiaute 1.1 e Manual da EFD-REINF <<<

>> Leiaute 2.2-02 do eSocial <<<

E se você precisa saber mais sobre eSocial e EFD-REINF, entre na nossa página Tudo sobre o eSocial para ver links, aulas grátis e curso grátis.

Bons estudos!

Zenaide Carvalho

RESOLUÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO ESOCIAL Nº 8, DE 15 DE MAIO DE 2017

Dispõe sobre a aprovação de nova versão dos Leiautes do eSocial.

RESOLUÇÃO Nº 8, DE 15 DE MAIO DE 2017

Dispõe sobre a aprovação de nova versão dos Leiautes do eSocial. O COMITÊ GESTOR DO eSOCIAL, no uso das atribuições previstas no art. 5º do Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, resolve:

Art. 1° Aprovar a versão 2.2.02 dos Leiautes do eSocial e respectivos anexos, disponíveis no sítio eletrônico do eSocial na Internet, no endereço a “http://www.esocial.gov.br“>http://www.esocial.gov.br.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Fica revogada a Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 7/2017, de 16 de março de 2017.

Art. 4° Esta Resolução revoga Resolução do Comitê Gestor do eSocial nº 5/2016, de 02/09/2016 entra em vigor na data de sua publicação.

JOSÉ ALBERTO REYNALDO MAIA ALVES FILHO p/ Ministério do Trabalho
JARBAS DE ARAÚJO FÉLIX p/ Secretaria da Previdência
TIAGO THALES CORREIA MACIEL p/ Instituto Nacional do Seguro Social
HENRIQUE JOSÉ SANTANA p/ Caixa Econômica Federal
SAMUEL KRUGER p/ Secretaria da Receita Federal do Brasil
Fonte:

Deixe seu Comentário!

Comentários