5 motivos para aprender eSocial

O eSocial já é considerado a grande revolução do DP não só por trazer mudanças na forma como o empregador envia as informações a respeito das relações de trabalho, mas também porque vai mexer muito na rotina e nos processos de quem trabalha no setor.

Além disso, o eSocial abre um novo caminho de oportunidades, tendo em vista que todas as empresas precisam enviar corretamente as informações exigidas.

Por essa razão o profissional que se prepara para implantar o sistema sem erros encontra agora um novo cenário, com perspectivas de crescimento ainda não exploradas.

workshop zenaide carvalho

Por isso, elaboramos uma lista com 5 motivos mais importantes para que você tenha ciência da importância de aprender a implantar o eSocial.

workshop zenaide carvalho

1 – Salve sua empresa das multas

O eSocial é complexo, fiscalizador e a todo momento muda ou acrescenta alguma nova regra. Por isso, é fundamental que você estude e entenda bem como aplicá-lo.

Assim, você será os olhos da sua empresa e vai evitar que a Receita cobre alguma situação irregular por desconhecimento.

2 – Seja requisitado no mercado de trabalho

Um profissional qualificado e bom no que faz nunca fica fora do mercado.

A verdade é que o eSocial traz uma responsabilidade tão grande para as empresas que ter alguém que entenda do assunto na equipe é muito valioso!

Você se tornando um expert pode passar a ser reconhecido na empresa em que já atua, e principalmente, outras empresas farão de tudo para conquistar você como funcionário.

3 – Aumente seu salário

São poucos os profissionais que sabem e entendem de eSocial no mercado. Isso porque é um sistema novo e complexo.

Aqueles que se dedicam e entendem do assunto acabam por conquistar autoridade e reconhecimento.

E aí existem duas situações: você pode pedir um aumento na sua empresa ou sair em busca de novos rumos e um salário melhor.

Em todos os casos o seu conhecimento em eSocial vai abrir portas.

4 – Ingresso fácil no mercado de trabalho

A implantação do eSocial é uma novidade, o sistema está sendo implantado e conhecer o sistema é crucial para quem trabalha no DP.

As empresas precisam de pessoas que saibam como fazer a implantação. Então, o destaque e preferência será para aqueles que estudam o eSocial, que têm conhecimento sobre ele, já que experiência está sendo adquirida ainda.

Fique ligado, essa é a sua grande chance e eu sempre destaco isso nos treinamentos em que ministro.

5 – Repasse conhecimento

No Brasil, existem milhares de profissionais que atuam em DP. Mas posso te dizer com conhecimento de causa que: menos de 10% deles está se preparando para a implantação do sistema.

E essa lacuna educacional que existe no mercado pode ser preenchida por você!

Se você se tornar alguém expert em eSocial, poderá dar treinamentos em empresas para equipes de implantação do eSocial.

Isso pode aumentar sua renda consideravelmente.

Para aqueles que querem crescer na carreira, ou mesmo conquistar uma nova oportunidade no mercado por meio do conhecimento em eSocial esse é o momento!

O 5º Workshop de eSocial está com as inscrições abertas e será uma semana de conteúdo “na veia” sobre eSocial, ministrado pela Profª. Zenaide Carvalho.

O evento acontece gratuitamente de 03 a 09 de Dezembro e com direito a certificado de participação reconhecido pela ABED.

Para participar basta acessar:https://workshopesocial.com.br/, fazer sua inscrição e aproveitar todo o conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *