8 janeiro, 2020

Carreira contábil: 5 dicas para se destacar no mercado de trabalho

ESTÁ SEM TEMPO? BAIXE AQUI O ARTIGO PARA VER DEPOIS

Que a carreira contábil é promissora nós já sabemos! Mas como conseguir se destacar no mercado de trabalho? Principalmente, com a concorrência em alta e com segmentos tão exigentes?

Todos os empreendedores das mais variadas áreas de atuação buscam de destacar por meio de bom desempenho e apresentando aos seus clientes os diferenciais que possuem. E na carreira contábil não é diferente.

carreira contábil

Workshop esocial
Workshop eSocial

O avanço das tecnologias e a constante atualização de conhecimentos são fatores primordiais para quem quer e busca se destacar no mercado de trabalho e diferenciar-se pelo eficiente comportamento profissional.

E para ajudar você a entender melhor como alcançar bons resultados e, consequentemente, obter destaque no mercado de trabalho, separamos 5 dicas que vão contribuir para esse seu objetivo. Fique atento!

carreira contábil

  1. Tenha boa comunicação

Transmitir suas habilidades exige, sim, que você saiba se comunicar de forma correta – tanto na fala quanto na escrita. A comunicação eficiente precisa fluir de modo natural, claro e simples.

Se você tiver medo de expor suas ideias e posicionamentos, se for confuso na hora de falar sobre seus projetos e defender argumentos poderá comprometer os resultados do seu trabalho.

Na carreira contábil por mais que você vá lidar com números e cálculos a maior parte do tempo é primordial que você tenha uma boa comunicação a fim de se destacar no mercado de trabalho e estar à frente da concorrência.

Quando você se expõe com sabedoria e clareza muitas oportunidades aparecem e podem te surpreender com ótimos desafios que vão alavancar sua carreira.

carreira contábil

  1. Foco e Metas

Essas duas palavras são praticamente uma ordem para que você tenha destaque no mercado de trabalho na carreira contábil. Se o seu cliente ou a empresa para a qual você trabalha quer ter bons resultados, ela dependerá – e muito! – do seu foco para que, juntos, vocês consigam atingir as metas.

O foco fará com que todas as suas energias sejam direcionados para um único objetivo na sua vida profissional. Ao dispensar e perder o foco, você perde mais do que isso!

A perda é de metas, porque alcançá-las exigirá desde persistência, conhecimento e ação até o principal: foco. E, sim, traçar metas é importantíssimo! Afinal, na carreira contábil, metas é que não faltam para serem alcançadas.

São muitas as empresas que têm como metas, por exemplo, não serem autuadas e multadas pela Receita Federal por causa de erros simples que podem ser evitados.

Se isto parece uma meta simples, saiba que não é. Esta é uma das metas que mais são buscadas pelos profissionais da carreira contábil. E acabam não sendo alcançadas por vários motivos. Um deles é, justamente, a falta de foco na meta.

carreira contábil

  1. Invista em conhecimento e capacitação

O ambiente de trabalho exige que você esteja sempre atualizado e buscando a excelência na sua profissão. Faça sempre o seu melhor e não se acomode acreditando que seu conhecimento já seja suficiente.

Investir em qualificação profissional é fundamental. O segmento contábil está constantemente passando por mudanças. Inclusive, muitas delas, impostas pelo Governo Federal. É preciso estar atualizado quanto a isso.

Para que você consiga se destacar no mercado de trabalho saiba que você terá de acompanhar o ritmo de capacitação que o mercado exige. Na carreira contábil, por exemplo, todas as mudanças do eSocial precisam ser entendidas pelos profissionais contábeis.

A concorrência é forte como em qualquer outro setor. Porém, o diferencial na carreira contábil é que o profissional deste segmento não tem trégua. É necessário, sim, estar atento às decisões do Governo Federal na área trabalhista e econômica a fim de saber se posicionar perante o cliente ou empresa para a qual trabalha.

Já pensou se surgem dúvidas básicas, por exemplo, sobre as mudanças e impactos do eSocial para a contabilidade da empresa e você não sabe responder, simplesmente, por falta de atualização?

É, justamente, nessa hora que a sua capacidade técnica e conhecimento profissional vão fazer a diferença e conseguir se sobressair perante seus clientes. Esteja sempre atualizado e buscando conhecimentos técnicos.

Uma dica é conhecer os cursos online e palestras da Nith Treinamentos, que é uma escola online especializada em ajudar a alavancar carreiras contábeis por meio de atualização de conhecimentos que levem o profissional a empreender.

Faça um bom planejamento, consiga os recursos financeiros necessários, identifique os cursos online que você mais precisa e que vão fazer a diferença na sua carreira contábil e participe do máximo de capacitações que você puder!

Na Nith Treinamentos há várias opções de cursos online que vão desde cargas horárias menores até cursos mais completos com conteúdos riquíssimos que ensinam a você a tornar-se um Consultor Contábil, por exemplo.

marketing digital

  1. Atenção ao mundo digital e às redes sociais

Para se destacar no mercado de trabalho na área contábil não há como negligenciar o mundo digital. As redes sociais estão aí tomando conta de um espaço que vai continuar em alta!

Mantenha sua empresa ou sua prestação de serviços presentes nas redes sociais por meio das plataformas, como Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube, Google… Não fique de fora!

Tenha cuidado ao interagir com comentários e curtidas nas redes sociais. Você é a sua empresa. Portanto, a imagem e postura que você tiver no mundo digital irão refletir diretamente na sua empresa.

Não tenha receio de divulgar seu trabalho, mostrar suas habilidades, transmitir conhecimentos e faça um bom networking. Mas, ao mesmo tempo, tenha cuidado com comentários e polêmicas na internet.

É importante que você tenha em mente que na era da tecnologia, você é o que você compartilha. Não se exponha demais, evite posicionamentos radicais e polêmicos e tenha cuidado com suas fotos pessoais. Isso pode comprometer sua carreira profissional.

carreira contábil

  1. Não descarte a boa possibilidade de empreender

Você acha difícil empreender na carreira contábil? Não consegue identificar novos caminhos para esse nicho tão promissor? Então, pense que há muitas maneiras de você empreender como profissional da contabilidade e se destacar no mercado de trabalho!

Empreender vem sendo uma das oportunidades mais desejadas por muitos profissionais que deixam seus empregos ou são dispensados pelas empresas onde trabalhavam.

Se antes era necessário ir de porta em porta buscando uma recolocação profissional, agora essa busca tornou-se uma opção, já que a outra é empreender e conseguir, assim, alavancar sua profissão.

Existem sites especializados em qualificar profissionais para que estejam capacitados para empreender. Por meio de cursos online, palestras e até aulas gratuitas, esses sites fornecem informações e ferramentas que auxiliam o profissional nessa nova empreitada.

Um destes sites especializados é o Nith Treinamentos direcionado exclusivamente para os profissionais da área contábil que, além de buscar atualizar conhecimentos, também querem empreender na carreira da maneira correta e almejando excelentes resultados.

Enfim, com essas cinco dicas sensacionais vai ficar mais fácil você conseguir se destacar no mercado de trabalho na carreira contábil e conquistar o emprego que você tanto desejou.

Ou, quem sabe ainda, empreender na sua profissão alcançando resultados excelentes que alavanquem sua profissão e posicionem você entre os melhores profissionais com carreira contábil sólida!

Se você gostou desse artigo continue acompanhando nosso blog e confira outras dicas incríveis como estas que vão te ajudar muito a se destacar na sua carreira profissional. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *