eSocial e os Impactos no DP

O ano de 2018, já está marcado para os profissionais do DP por conta da chegada do eSocial.

A nova declaração acessória é um grande banco de dados que reúne todas as informações do trabalhador e que vai facilitar para o governo fiscalizar os envios de acordo com a legislação vigente.

Neste momento os profissionais da área ainda estão se adaptando a essa nova realidade que há pouco tempo ainda parecia distante.

É extremamente importante ter o máximo de atenção no envio dos dados, principalmente, porque durante a implantação do eSocial os detalhes são fundamentais.

Conhecer o eSocial a fundo é a peça chave para evitar multas!

Interação entre os Departamentos

O profissional de Departamento Pessoal a partir de agora deve assumir um papel mais estratégico na empresa e cada vez mais precisa pensar sua rotina de uma maneira global.

Com o nível de detalhamento envolvido no eSocial, muitas informações que antes ficavam isoladas em departamentos específicos agora terão de ser compartilhadas via eventos do eSocial.

Um bom exemplo são os eventos envolvendo Segurança e Medicina do Trabalho (SST) e aqueles voltados ao departamento jurídico e trabalhista das organizações.

Cabe ao profissional do DP também conscientizar o empregador de que o eSocial é a nova realidade dentro das empresas e que é preciso com máxima urgência atender a todas às exigências.

Para aqueles que já estão atentos às mudanças, estudar o eSocial é o caminho para se tornar o profissional altamente requisitado no mercado.

Nessa segunda-feira, 22/10, a Profª. Zenaide Carvalho abriu uma TURMA EXTRA do maior e melhor curso de eSocial do Brasil.

 

eSocial

A Formação de Especialista em eSocial já tem mais de 4.000 alunos matriculados e é considerado o curso mais completo do mercado.

São mais de 400 videoaulas divididas em 20 módulos, onde a Profª. Zenaide Carvalho, ensina com riqueza de detalhes tudo que o profissional precisa saber para iniciar a implantação, mesmo que ainda não entenda nada do assunto.

Quem quiser garantir uma vaga precisa correr!

A abertura de uma TURMA EXTRA não estava prevista para este mês e só foi possível atender aos milhares de pedidos por conta dos alunos que se formaram em turmas anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code