31 julho, 2019

Habilidades de um profissional insubstituível

Muitos profissionais sentem que seu serviço como auxiliar de Departamento Pessoal não é valorizado, assim buscam mais conhecimento para tornar-se um profissional insubstituível, um Analista de Departamento Pessoal. 

Assim, poderão ocupar o cargo mais alto do Departamento Pessoal, criar novas oportunidades profissionais e conquistar as melhores vagas no mercado de trabalho. 

Porém, além de dominar as atividades do Departamento Pessoal e ter conhecimento sobre Legislação Trabalhista, Previdenciária e eSocial, é preciso também estar atento à algumas habilidades que as empresas valorizam para este cargo. 

Confira abaixo e prepare-se para mudar sua vida profissional:
Gostar de Aprender a Apreender
Professor SA

Uma grande revolução nessa área nos últimos tempos é o eSocial, e o profissional que é acomodado e não gosta de desenvolver novos conhecimentos e habilidades ficará sem emprego. Nessa área é preciso estar em um constante aprendizado.

Professor SA
Ir além do operacional

Saber como utilizar as funções do sistema de software da empresa ou escritório contábil é o básico, apertar um botão é simples. Mas saber o porquê de estar utilizando aquela função específica e saber fazer os mesmos cálculos manualmente é o que te diferencia.

Usar ferramentas

Existem muitas tecnologias que irão te auxiliar no dia a dia, ter conhecimento delas irá aumentar sua produtividade e você terá mais tempo para se dedicar a outras atividades importantes. 

Apresentar os resultados do trabalho

Pode parecer estranho, mas sempre que possível apresente relatórios de seu trabalho para o empregador, demostre práticas que auxiliaram na melhoria dos processos e no desempenho da empresa. 

Ter conhecimento, pelo menos, básico sobre Contabilidade

As áreas de Contabilidade e Departamento Pessoal andam de mãos dadas, assim é necessário tem conhecimento dessa área para entender como pode influenciar algumas rotinas do DP.

Ter conhecimento do que acontece dentro de sua área de atuação e estar informado sobre as notícias do Brasil e do mundo

É preciso acompanhar diariamente as notícias e sites oficias da área de atuação, pois a legislação está em constante mudança e atitudes do governo podem afetar diretamente nas suas atividades.

Ter espírito de Trabalho em Equipe e Cooperação

É preciso gostar de pessoas e saber trabalhar em equipe, pois você não estará sozinho na empresa ou no escritório contábil. E vários setores sempre estão trocando informações para o bom desempenho da empresa. 

Ser Crítico

Sempre busque melhorar seus processos, não seja acomodado.

Ser determinado

Não desanimar diante de uma dificuldade ou erro. Se tem uma dificuldade causando transtorno para suas atividades busque uma solução, se errou aprenda com esse erro.

Ser Proativo

Ter iniciativa para resolver problemas que aparecem no dia a dia.

Ter Humildade

Por mais conhecimento que tenha sobre sua área de atuação, você tem que ter humildade para saber que sempre há algo novo para aprender e ser humilde para ensinar também.  

Ser Ético, Honesto, Justo

Essas três características são indispensáveis para qualquer profissional. Ninguém perde por ser ético, justo e agir de forma honesta, pelo contrário, ganha-se muito! 

E você? Deseja conquistar o cargo mais alto da área de Departamento Pessoal e ser um profissional verdadeiramente insubstituível, aquele que TODA empresa precisa? 
Porque isso é o que significa ser um Analista de Departamento Pessoal. 

E para ocupar esse cargo além das habilidades descritas à cima, você precisa ter muito conhecimento. E é exatamente isso que vamos fazer por você. 

Nith preparou um curso especial para você se tornar esse profissional de destaque. Clique aqui e garanta sua vaga na Formação de Analista de Departamento Pessoal. 

Aproveite essa oportunidade e multiplique seu salário em até 123% – em 3 meses! 

Você terá ao seu lado duas incríveis professoras, coordenadas pela Especialista Zenaide Carvalho, que vão te dar o direcionamento certo e te mostrar que isso é sim possível – e como você vai conseguir. São elas: 

Gabriela Petri, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Perícia Contábil, Trabalhista e Previdenciária, Consultora Contábil, Especialista em eSocial e criadora do “Vade Mecum do SST” e “Vade Mecum do eSocial”.  

Iris Caroline, Bacharel em Ciências Contábeis pela UFSC, Especialista em eSocial e professora do Curso “Como Ganhar uma Renda Extra Fazendo eSocial dos Empregados Domésticos”. 

Essa é a hora de investir no seu conhecimento! 

Abraços,  

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo Nith Treinamentos.        

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *