9 março, 2019

Jovem relata sua primeira experiência profissional por meio do eSocial

“Sem experiência, eu precisava de um lugar que pudesse me ensinar, e senti que estava no caminho certo.” 

 Início de carreira é sempre um desafio. E se ninguém está disposto a dar uma oportunidade, por que não criar uma?  

E foi dentro desse universo que a estudante Rafaele Miranda, moradora da Cidade Pacatuba no estado do Ceará, encontrou uma oportunidade. E em novembro de 2018, resolveu que era hora de começar. 

 Primeiro emprego 

De acordo com a Constituição, é proibida a realização de qualquer tipo de trabalho feito por jovens com menos de 16 anos – a não ser que se trate de um aprendiz, com idade mínima de 14 anos e possua um contrato especial de trabalho. 

Professor SA

Desde que, entre outras exigências, seja respeitada a obrigatoriedade de frequência no ensino regular, como exige o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. 

Professor SA
Foi exatamente o que a estudante fez. Em uma pesquisa rápida nos sites de busca encontrou o Curso eSocial para Iniciantes, e se inscreveu, porque queria ganhar conhecimento para facilitar a sua entrada no mercado de trabalho. 

“Sempre fui apaixonada pela área de DP, e ali vi uma possibilidade de me capacitar e conseguir ganhar o meu dinheiro. Sabia que por meio do curso eSocial para Iniciantes eu teria um retorno das minhas ações e poderia crescer profissionalmente”, conta. 

Em uma pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 64% dos entrevistados dão preferência a candidatos jovens e com qualificações que os tornam atualizados em sua área.  

Para a Professora Parceira da Nith Treinamentos, Jéssica Fávaro, os resultados da pesquisa indicam a valorização do dinamismo e capacidade de se manter atualizado. 

Com certeza, existe uma grande oportunidade de os jovens criarem a sua reputação profissional”, comenta. 

O primeiro passo é tomar a decisão de estudar e a segunda é agir. De nada adianta você ter todo o conhecimento disponível do mundo se não pôr em prática o que aprendeu. 

 Aprendizado 

O treinamento surgiu em uma ótima hora para Rafaele. E proporcionou a oportunidade de emprego, como aprendiz na área de Departamento Pessoal.  

“Fazer parte do curso eSocial para Iniciantes me deu a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiências incomparáveis. Super acessível e o preço cabia no meu bolso. Investi em mim.”, relata. 

 Escolha a transformação 

Você se identificou e está buscando opções para conseguir o primeiro emprego sem ter experiência? 

Agora você tem a mesma oportunidade que ela teve, de iniciar seus estudos, adquirir conhecimento e impulsionar sua carreira inscrevendo-se no Curso eSocial para Iniciantes.

 

Ministrado pela Professora Jéssica Fávaro, atuante na Área de Departamento Pessoal há mais de 10 anos, Consultora, Professora Parceira na Nith e trabalha desenvolvendo conteúdos para solucionar dúvidas e simplificar a rotina dos profissionais da Área de DP. 

Sem dúvidas essa é a melhor opção para impulsionar o inicio da sua vida no mercado de trabalho. 

Abraços,

Camila Melo – Redatora Publicitária- Nith Treinamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *