4 setembro, 2019

O que acontecerá com o eSocial?

Os profissionais de Departamento Pessoal e empregadores de todo Brasil estão na mesma expectativa, o que acontecerá com o eSocial? 

Muito falou-se sobre sua exclusão, porém o Comitê Gestor já confirmou que o eSocial não será extinto, e sim, simplificado. 

O mês de setembro já chegou, e todos estão esperando a publicação do ato normativo conjunto que disciplinará a forma de envio das informações ao eSocial, bem como o cronograma de substituição ou eliminação das obrigações acessórias existentes (CAGED, RAIS, DIRF…). 

Enquanto esperam as próximas etapas da simplificação do eSocial as empresas devem ficar atentas, pois o eSocial não está suspenso! 
Professor SA

Todas as empresas já têm obrigações relacionadas ao eSocial e devem continuar cumprindo-as. Somente o Grupo 4 – órgãos públicos e organizações internacionais – que estão aguardando uma definição do prazo para iniciar essa obrigação. 

Professor SA

O fato é que o eSocial continuará, com o mesmo nome ou com um novo, e os profissionais de Departamento Pessoal não podem mais exercer sua profissão sem conhecer essa obrigação. 

O que foi aprendido até hoje não será desperdiçado e será preciso se adaptar também ao que está por vir. 

Mas atenção! Não dê crédito a todas as notícias que saem sobre o eSocial, considere somente as publicações oficiais do Diário Oficial da União, do Portal do eSocial, do Portal Sped e do site da Receita Federal do Brasil.  

Se você deseja ficar atualizado com as mudanças do Novo eSocial cadastre-se agora para receber em primeira mão todas as novidades.

Clique aqui para ser avisado sobre as mudanças do eSocial! 

Assim que as simplificações forem publicadas estaremos prontos para te ajudar!

 Um abraço,           

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo Nith Treinamentos.        

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br   

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *