9 agosto, 2019

Resumo semanal do Blog

Olá, leitores!  

Tudo bem com vocês?

Nesta semana saiu o calendário de saque do FGTS e muitos profissionais do Departamento Pessoal estão preocupados com o recalculo das guias de FGTS dos empregadores que não estão em dia com esta obrigação.

Esta foi somente uma das notícias desta semana, confira agora o resumo semanal das publicações do blog e não perca nenhuma notícia importante:

Professor SA

Dia 05/08

Professor SA

Retificação da Portaria Nº 916 de SST

Publicada a retificação de algumas informações da Portaria Nº 916 que alterou a redação da Norma Regulamentadora n.º 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. Clique aqui e confira as retificações.

Retificação da Portaria Nº 915 de SST

Publicada a retificação de algumas informações da Portaria Nº 915 que aprovou a nova redação da Norma Regulamentadora nº 01. Clique aqui e confira as retificações.

Trabalhadores informais se tornam MEI para garantir direitos como auxílio-doença e aposentadoria

Trabalhadores informais estão aderindo a um programa MEI que garante direitos como licença-maternidade e aposentadoria. Clique aqui e saiba mais.

Veja o calendário de saques do FGTS divulgado pela Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Clique aqui e confira o calendário e as regras.

Caixa vai pagar cotas do PIS a partir de 19 de agosto

A Caixa Econômica Federal vai começar a pagar em 19 de agosto os recursos das cotas do PIS – uma modalidade diferente do abono salarial. Clique aqui e saiba mais.

Dia 06/08 

Circular Nº 868: Oficializa o calendário de saques do FGTS

A Circular Nº 868 oficializou o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Clique aqui e confira a Circular na íntegra.

Pagamento da primeira parcela do 13º do INSS começa em agosto

O governo determinou a antecipação do pagamento da primeira parcela do abono anual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Saiba mais clicando aqui.

Dia 07/08 

MP da Liberdade Econômica dispensa trabalhador de registrar ponto

A Medida Provisória 881, conhecida como a MP da Liberdade Econômica, no fim de julho ganhou mais um adendo na Câmara dos Deputados. Clique aqui e saiba o que mudou.

O que leva um time à vitória: talento individual ou trabalho em equipe?

Pesquisadores avaliaram o desempenho dos jogadores individuais e da equipe, para determinar qual é mais importante para a vitória da equipe. Clique aqui e saiba mais dessa pesquisa.

Dia 08/08

Reforma da Previdência: entenda ponto a ponto a proposta aprovada pela Câmara

A Câmara dos Deputados concluiu a votação em 2º turno da reforma da Previdência, a proposta agora segue ao Senado. Clique aqui e confira todos os pontos aprovados.

Receita abre consultas ao 3º lote de restituições do IR 2019

A Receita Federal abriu as consultas ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019, e a lotes residuais de anos anteriores. Clique aqui e saiba como acessar.

Motorista de aplicativo poderá aderir a programa de microempreendedor individual

Os motoristas de aplicativo independentes receberam autorização do governo para serem considerados microempreendedores individuais. Clique aqui e saiba mais.

Secretaria de Governo Digital lança pesquisa de satisfação do eSocial

A Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia lançou uma pesquisa de satisfação dos usuários do eSocial. Clique aqui e saiba como participar.

Divulgada Nota Conjunta nº 01/2019 SEPRT/RFB/SED sobre a simplificação do eSocial

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a Secretaria Especial da Receita Federal e a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital divulgaram uma Nota Conjunta esclarecendo pontos sobre a simplificação do eSocial e a forma de envio das informações. Clique aqui e confira a Nota na íntegra.

Dia 09/08

RAIS ano base 2019 não terá crítica CBO x Escolaridade

A partir do ano base de 2019, a tabela de CBO x ESCOLARIDADE será excluída das críticas de recepção da RAIS. Clique aqui e confira.

Descubra como evitar penalidades na Nova EFD-REINF

Se você acompanhou as últimas notícias, sabe que houve muitas atualizações na EFD-Reinf. Muitas mudanças estão vindo…Clique aqui e descubra.

Aulas gratuitas: confira a programação semanal

Todo dia você vai poder estudar com um conteúdo novo e GRATUITO publicado no Canal no YouTube da Nith. Clique aqui e confira a programação da semana de 12/08 à 16/08, são 02 aulas por dia!

Governo estuda corrigir tabela do Imposto de Renda pela inflação

O governo estuda corrigir a faixa inferior de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (hoje, em R$ 1.903,98 mensais) pela inflação. Clique aqui e saiba mais.

INSS cria estratégia para agilizar concessão de benefícios

Estratégia Nacional de Atendimento Tempestivo: a partir de 09/08, o INSS começa a trabalhar mecanismos para tentar zerar a fila de espera por benefícios. Clique aqui e saiba como funcionará.

Receita identifica R$ 1,2 bilhão em sonegação de empresas

A Receita Federal iniciou mais uma etapa das ações do Projeto Malha Fiscal da Pessoa Jurídica. Clique aqui e saiba como será esta etapa.

Retirada da Minuta dos Leiautes da EFD-REINF 3.0

Em função da Nota Conjunta SEPRT/RFB/SED nº 1/2019, a minuta dos leiautes da EFD-Reinf versão 3.0 foi retirada para reavaliação. Clique aqui e confira.

 

Continue acompanhando o blog para ficar atualizado! 

E curta nosso canal do YouTube, todo dia tem vídeo novo cheio de informação com a Professora Zenaide.  Clique aqui para acessá-lo.

Curta também nossa página de Materiais GRATUITOS, lá tem vários materiais para te auxiliar no dia a dia, como vídeos, Checklist, eBooks, cartilhas e muito mais! Clique aqui para acessá-la.

Tenham um ótimo fim de semana!
Resultado de imagem para emoji

Abraços,

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo Nith Treinamentos.      

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *