Workshop de eSocial: última edição do ano prevê mais de 100 mil inscritos

Com o objetivo de preparar profissionais de Departamento Pessoal, RH e contabilidade para o eSocial, o maior evento online do país sobre o assunto – o Workshop de eSocial – prevê que mais de 100 mil pessoas efetuem inscrição. Online e gratuito, o Workshop tem aulas e materiais desenvolvidos pela professora Zenaide Carvalho, autora de três livros da área. Desde o lançamento, em 2017, todas as edições já somam mais de 230 mil inscritos.

Esta será a quinta e última edição do ano de 2018, segundo a equipe organizadora. “Nós estamos com mais de 71 mil inscritos no momento. Tudo indica que teremos mais de 100 mil inscritos até o final do evento”, destaca a professora.

Com quatro aulas e duração de 20 a 40 minutos cada, o Workshop oferece materiais de estudo “desenvolvidos especialmente para os inscritos”, cita Zenaide. Além das aulas, os participantes poderão interagir enviando suas dúvidas que serão respondidas em “lives” tira-dúvidas nas redes sociais. O Workshop também oferece certificação gratuita reconhecida pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED). “Nas quatro edições que realizamos foram mais de 16 mil certificados emitidos gratuitamente”, destaca a professora.

workshop zenaide carvalho

O Workshop é uma “oportunidade única” para profissionais que procuram qualificação gratuita em eSocial, diz. Segundo ela, na primeira aula, que vai ao ar dia 03/12, às 9h, serão explicadas as bases legais do eSocial, as declarações acessórias que também entram em vigor, como a EFD-Reinf, DCTFWeb e o novo FGTS.

workshop zenaide carvalho

A professora lembra que, os empregadores do primeiro grupo que não enviaram o evento de fechamento da folha dentro do prazo estipulado já foram notificados pela Receita Federal do Brasil. “Nesse caso, quando o empregador não fecha a folha no eSocial, consequentemente, também não envia as informações para a DCTWeb, o que pode gerar penalidades mais tarde”, destaca.

Na aula dois, a professora cita que o foco será nas etapas de implantação a que as empresas precisam estar atentas. “Nessa fase, é importante que cada empresa saiba sua fase no cronograma, assim como as diferentes informações e quais os eventos devem ser enviados”, enfatiza. A aula 2 irá ao ar às 9h do dia 05 de dezembro, quarta-feira.

Os inscritos poderão aprender sobre Tabela de Rubricas e detalhes sobre Rubrica Informativa, Informativa Dedutora e como interferem na folha de pagamento na aula 3, que será liberada na sexta, dia 07/12, também às 9h.

O eSocial registrou adesão de mais de 1 milhão de empresas, segundo a Receita Federal do Brasil, e está em vigor desde janeiro de 2018. Atualmente, encontra-se na fase 3 do cronograma de implantação para as grandes empresas – chamadas de grupo 1, aquelas com faturamento superior a 78 milhões em 2016. “Essa é a fase da folha de pagamento e DCTFWeb”, cita Zenaide. Já as empresas do grupo 2 encontram-se na fase dois, em que é necessário enviar os “eventos não periódicos”, lembra.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.workshopesocial.com.br.

Serviço: 5º Workshop de eSocial – evento online e gratuito

Data: 03 a 09 de dezembro

Liberação das aulas: dias 03, 05 e 07/12, sempre às 9h – horário de Brasília

Mais informações e inscrições em: https://www.workshopesocial.com.br.

Professora: o Workshop de eSocial é ministrado por Zenaide Carvalho, Professora, Contadora e Administradora com 37 anos de experiência e, que, há mais de 12 anos ministra treinamentos e palestras na área trabalhista e previdenciária para empresas e grandes órgãos do governo, como STJ, STF, TRE e TRT. Além disso, é empresária, autora de livros sobre eSocial e coordena um MBA em Legislação Trabalhista e Direito Previdenciário. Foi considerada duas vezes uma das contadoras mais influentes do Brasil (ContábilNews – 2017; LegisWeb – 2018).

Website: https://www.workshopesocial.com.br

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *