A autoridade digital é fundamental para qualquer negócio hoje em dia. Afinal, todos dependem exclusivamente da confiança do público-alvo para sobreviver no segmento de atuação.
Por isso, o uso de estratégias como produção de conteúdos, anúncios pagos e outros tipos são utilizados, uma vez que contribuem para a construção da autoridade no mercado.
Mas, você sabe o que é a tão falada autoridade digital e como ela pode ser construída? Se você já trabalha ou pretende criar o seu próprio negócio online precisa construir a autoridade dele.
Nesse post você vai descobrir o que deve fazer para transformar o seu negócio em uma autoridade.
O que é a autoridade digital?
No mundo do marketing digital, uma autoridade é uma pessoa ou empresa que se torna referência no segmento que atua.
Geralmente, ao se tornar uma autoridade, as pessoas que seguem o seu negócio ou seu perfil confiam no que você entrega para elas.
Por exemplo, na área da tecnologia, a Apple e a Samsung são referências em dispositivos móveis. Na área do jornalismo, a Globo é uma autoridade.
No entanto, é importante ressaltar que é um empreendedor digital ou uma empresa não se torna uma autoridade com base apenas nos seus clientes, mas por ser capaz:
- De se comunicar de forma eficiente com o seu público-alvo,
- De entregar resultados,
- De oferecer segurança,
- De Gerar inovação,
- De Oferecer segurança.
Nesse sentido, aprender como criar a sua autoridade é muito importante para o sucesso do seu negócio.
O que a autoridade digital gera de positivo?
Imagine que você trabalha como a venda de alimentos veganos na internet. E, por isso, é comum ter grandes concorrentes, o que traz competitividade no seu setor.
Sendo assim, para você se destacar é preciso ser o melhor entre eles. Isso quer dizer que você deve trazer um diferencial, e esse fator será usado para construir a sua reputação online.
Ao atingir esse patamar, o seu público consome os seus produtos ou serviços porque sabe que seu negócio é uma referência no segmento de atuação.
Como construir a autoridade digital?
A construção da autoridade de um negócio depende de uma série de fatores como, por exemplo, relacionamento com o público, qualidade do site e outros.
Por isso, selecionamos os principais requisitos para se manter no caminho certo.
1. Defina o público que deseja atingir
Antes de qualquer ação você precisa definir o público que deseja atingir.
Afinal, você quer saber autoridade para quem? E para que?
Entender quem é o seu público é seu primeiro passo, assim você pode identificar quais são os problemas que as pessoas enfrentam, quais soluções elas estão buscando e outros fatores.
Assim você pode trabalhar com base nos interesses do seu público para construir a autoridade do seu negócio.
2. Produza conteúdos de importância para o seu público
Levando em consideração os problemas do seu público-alvo você pode produzir conteúdos como, por exemplo, vídeos, textos, e-books e outros tipos para ajudar as pessoas a solucionar determinado problema.
A distribuição de conteúdo relevante, ou seja, que ajuda o público de alguma forma é uma estratégia que ajuda a ganhar a confiança das pessoas. Você pode distribuir os conteúdos nos seguintes canais:
- Youtube,
- Podcasts,
- Redes sociais, como Instagram e Tiktok e
- Blog.
3. Apresente os seus resultados
Para você não seja considerado um “falso guru” é importante provar que sabe do que está falando e que o seu negócio, produto ou serviço é de confiança.
Para isso, o que você pode fazer é apresentar resultados como casos de sucessos, depoimentos e resultados obtidos por seus clientes.
Além disso, você pode fazer também entrevistas com seus parceiros e clientes.
4. Invista nas técnicas de SEO
Para ganhar a confiança das pessoas e consequentemente criar a autoridade do seu negócio, o seu site precisa ser otimizado com técnicas de SEO, que significa “Search Engine Optimization”, ou otimização para mecanismos de busca.
Elas ajudam a deixar o seu site nas primeiras páginas de resultados do Google, sem precisar investir em anúncios pagos.
Segundo algumas pesquisas cerca de 95% os usuários preferem clicar nos resultados orgânicos de uma pesquisa no Google, enquanto 5% clicam nos links de anúncios.
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Conclusão
Quando o público-alvo reconhece um negócio como autoridade às vendas, o engajamento e o aumento das visitadas aumentam consequentemente.
Por isso, a construção da autoridade digital é tão importante para todos os negócios que desejam melhorar os seus resultados.
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