Autoridade digital: Por que empreendedores precisam ter

A autoridade digital é fundamental para qualquer negócio hoje em dia. Afinal, todos dependem exclusivamente da confiança do público-alvo para sobreviver no segmento de atuação.

Por isso, o uso de estratégias como produção de conteúdos, anúncios pagos e outros tipos são utilizados, uma vez que contribuem para a construção da autoridade no mercado.

Mas, você sabe o que é a tão falada autoridade digital e como ela pode ser construída?  Se você já trabalha ou pretende criar o seu próprio negócio online precisa construir a autoridade dele.

Nesse post você vai descobrir o que deve fazer para transformar o seu negócio em uma autoridade.

O que é a autoridade digital?

No mundo do marketing digital, uma autoridade é uma pessoa ou empresa que se torna referência no segmento que atua.

Geralmente, ao se tornar uma autoridade, as pessoas que seguem o seu negócio ou seu perfil confiam no que você entrega para elas.

Por exemplo, na área da tecnologia, a Apple e a Samsung são referências em dispositivos móveis.  Na área do jornalismo, a Globo é uma autoridade.

No entanto, é importante ressaltar que é um empreendedor digital ou uma empresa não se torna uma autoridade com base apenas nos seus clientes, mas por ser capaz:

  • De se comunicar de forma eficiente com o seu público-alvo,
  • De entregar resultados,
  • De oferecer segurança,
  • De Gerar inovação,
  • De Oferecer segurança.

Nesse sentido, aprender como criar a sua autoridade é muito importante para o sucesso do seu negócio.

O que a autoridade digital gera de positivo?

Imagine que você trabalha como a venda de alimentos veganos na internet. E, por isso, é comum ter grandes concorrentes, o que traz competitividade no seu setor.

Sendo assim, para você se destacar é preciso ser o melhor entre eles. Isso quer dizer que você deve trazer um diferencial, e esse fator será usado para construir a sua reputação online.

Ao atingir esse patamar, o seu público consome os seus produtos ou serviços porque sabe que seu negócio é uma referência no segmento de atuação.

Como construir a autoridade digital?

A construção da autoridade de um negócio depende de uma série de fatores como, por exemplo, relacionamento com o público, qualidade do site e outros.

Por isso, selecionamos os principais requisitos para se manter no caminho certo.

1. Defina o público que deseja atingir

Antes de qualquer ação você precisa definir o público que deseja atingir.

Afinal, você quer saber autoridade para quem? E para que?

Entender quem é o seu público é seu primeiro passo, assim você pode identificar quais são os problemas que as pessoas enfrentam, quais soluções elas estão buscando e outros fatores.

Assim você pode trabalhar com base nos interesses do seu público para construir a autoridade do seu negócio.

2. Produza conteúdos de importância para o seu público

Levando em consideração os problemas do seu público-alvo você pode produzir conteúdos como, por exemplo, vídeos, textos, e-books e outros tipos para ajudar as pessoas a solucionar determinado problema.

A distribuição de conteúdo relevante, ou seja, que ajuda o público de alguma forma é uma estratégia que ajuda a ganhar a confiança das pessoas. Você pode distribuir os conteúdos nos seguintes canais:

  • Youtube,
  • Podcasts,
  • Redes sociais, como Instagram e Tiktok e
  • Blog.

3. Apresente os seus resultados

Para você não seja considerado um “falso guru” é importante provar que sabe do que está falando e que o seu negócio, produto ou serviço é de confiança.

Para isso, o que você pode fazer é apresentar resultados como casos de sucessos, depoimentos e resultados obtidos por seus clientes.

Além disso, você pode fazer também entrevistas com seus parceiros e clientes.

4. Invista nas técnicas de SEO

Para ganhar a confiança das pessoas e consequentemente criar a autoridade do seu negócio, o seu site precisa ser otimizado com técnicas de SEO, que significa “Search Engine Optimization”, ou otimização para mecanismos de busca.

Elas ajudam a deixar o seu site nas primeiras páginas de resultados do Google, sem precisar investir em anúncios pagos.

Segundo algumas pesquisas cerca de 95% os usuários preferem clicar nos resultados orgânicos de uma pesquisa no Google, enquanto 5% clicam nos links de anúncios.

Quer aprender como ter autoridade digital e ainda ter 7 fontes de renda?

A sua liberdade financeira está a um passo de ser conquistada.

Já imaginou trabalhar com o que você ama e fazer 7 fontes de renda somente com um conhecimento?

Para ajudar a mais pessoas com o que eu faço hoje, criei a JORNADA DA LIBERDADE FINANCEIRA.

Cadastre-se CLICANDO AQUI e tenha acesso às aulas, material e Certificado de Participação gratuitos e, o melhor, é tudo online!

Conclusão

Quando o público-alvo reconhece um negócio como autoridade às vendas, o engajamento e o aumento das visitadas aumentam consequentemente.  

Por isso, a construção da autoridade digital é tão importante para todos os negócios que desejam melhorar os seus resultados.

Sobre o Autor

Zenaide Carvalho
Zenaide Carvalho

Mentora de Contadores e Empreendedores, Professora de Marketing Contábil no MBA de Empreendedorismo, Contadora e Administradora, Empreendedora Digital 7 Dígitos, autora de 12 livros, com mais de 320 mil seguidores nas redes sociais que criou.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.