O Google Meu Negócio é uma ferramenta que está cada vez mais conquistando as pequenas e grandes empresas por ser uma ferramenta gratuita capaz de gerar resultados positivos.
Por meio dela, o seu negócio consegue ser encontrado pelos potenciais clientes após realizarem uma busca no Google.
Isso acontece porque ela foi criada propositalmente para deixar os negócios físicos em evidência na internet.
Mas, antes de falar os principais motivos para você utilizá-la, primeiramente é importante explicar o que é essa ferramenta.
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio ou Perfil da Empresa no Google é uma ferramenta online gratuita criada pelo próprio Google.
Ela ajuda no gerenciamento da presença online da sua empresa, em palavras mais simples, ela faz com que o seu escritório contábil ou qualquer outra empresa apareça nas pesquisas do Google e também no Google Maps.
Através desta plataforma você pode divulgar informações sobre o seu escritório contábil como, por exemplo, o nome, o local, horário de funcionamento, fotos, número de contato e outras informações.
Além disso, a ferramenta ainda permite responder comentários de clientes e saber o que as pessoas estão procurando na internet.
Motivos para cadastrar o seu negócio no Google Meu Negócio
Ao cadastrar o seu negócio gratuitamente no Perfil de Empresas Google você perceber as seguintes vantagens:
1. Melhora a reputação do negócio:
Segundo o Google, as empresas que usam o GMN para gerenciar a sua presença online possuem duas vezes mais chances de serem consideradas de boa reputação pelos seus clientes.
2. Ajudam a conquistar mais clientes:
De acordo com o próprio Google, as empresas que adicionam fotos recebem 42% mais solicitações de rotas de carros no Google Maps e 35% a mais no número de acessos no site em comparação com outras empresas.
3. Ajuda a entender e ampliar a sua presença online:
Com as informações fornecidas pelo próprio Google você consegue saber o nível de eficiência da sua empresa no Google Meu Negócio, inclusive, pode acompanhar o desempenho e entender como ampliar a sua presença online.
Quem pode usar o Google Meu Negócio?
Essa ferramenta foi criada para ser usada por empresas com local físico ou online para fazer com que as pessoas encontrem o lugar e visitem com mais facilidade.
Ou seja, ela não é uma ferramenta criada para ser usada apenas por empresas que funcionam online.
Passos para cadastrar o seu negócio no Google Meu Negócio
Para cadastrar o seu negócio, você precisa apenas seguir o passo a passo:
- Acesse primeiramente o site https://www.google.com/business e clique em “Começar Agora” no superior direito.
- Em seguida, faça Login na sua conta do Google.
- Logo após você deve inserir o nome da sua empresa e clicar em Próxima. Nessa etapa você também pode selecionar a sua empresa entre as opções sugeridas.
- Insira o endereço da sua empresa em seguida clique em “Próximo”. Logo após será solicitado que você posicione um marcador sobre o local do seu escritório contábil em um mapa.
- Em seguida você deve usar o campo de pesquisa para selecionar a categoria de negócios do seu negócio. Em seguida, clique em próximo.
- Insira o número de telefone do seu negócio, o link do seu site ou rede social e clique em próximo.
UMA OPORTUNIDADE PODE TRANSFORMAR SUA PAIXÃO EM 7 FONTES DE RENDA
Você sabia que seu conhecimento pode ser transformado em 7 fontes de renda?
Foi o que aconteceu comigo, quando eu fui à falência e agora posso ajudar a você a também não depender de apenas um negócio.
Por isso eu criei a JORNADA DA LIBERDADE FINANCEIRA, um evento online e 100% gratuito, com material e certificado de participação. Para saber mais CLIQUE AQUI e veja todas as informações!
Conclusão
Qualquer negócio precisa se destacar e ser encontrado pelos seus clientes e, por isso, é muito importante investir na presença online como, por exemplo, em site próprio, perfis nas redes sociais e, principalmente, estar presente no Google Meu Negócio.
Essa ferramenta hoje em dia é muito importante por ajudar o cliente a encontrar alguma empresa com facilidade.
Sobre o Autor
0 Comentários